segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Praias de Salvador
















A primeira capital do Brasil é considerada a cidade mais agitada do Nordeste. Famosa pelo seu carnaval conhecido internacionalmente, movido pelos agitados trios elétricos e blocos característicos, também apresenta praias lindíssimas, recheadas de muita hospitalidade, acarajé, história e cultura.

Itapuã - A praia possui uma grande quantidade de coqueiros. Onde está a Lagoa do Abaeté, arrodeada de areia branca. Cantada em verso e prosa por Vinícios e Caymmi.

Porto da Barra - Banhada pelas águas da Baía de Todos os Santos, possui dois belos fortes que ladeiam essa praia de águas calmas e profundas.Boa para banho e velejar.
Rio Vermelho - Onde se concentram barcos de pesca e os saborosos acarajés da Dinha. A festa de Iemanjá é realizada todo dia 2 de fevereiro, sendo uma das maiores manifestações do sincretismo religioso do povo da Bahia.

Ondina - Recifes formam piscinas naturais nesta praia que se concentram os maiores hotéis da cidade. Boa para surf e mergulho.
Farol da Barra - Banhada pelo oceano é um dos cartões-postais da cidade. Boa para banho e surf. Jardim de Alá - Praia perigosa para banho devido ao mar revolto. Stella Maris - Boa para o surf. Mar bravo de ondas fortes. Flamengo - Boa para o surf. Bonita praia com coqueiros e recifes. Piatã - Bonita praia de areias amareladas e boa para a prática do surf Pituaçu - Possui uma das mais importantes áreas de preservação ambiental e lazer da cidade: o Parque Metropolitano de Pituaçu. Jaguaribe - Praia bem movimentada. Boa para o banho. Boca do Rio - Preferida pelos homossexuais da cidade, um trecho é conhecido como Praia dos Artistas. Armação - Boa para a prática do surf. Onde se encontra o Centro de Convenções da Bahia. Costa Azul - Boa para caminhadas e corridas na praia. Aqui está situado o Parque da Costa Azul, voltado para o esporte,cultura e lazer. Pituba - O agito fica por conta dos banhistas de final de semana. Amaralina - Mar bravo. O banho necessita um pouco de cautela devido as fortes ondas. Pode-se saborear o acarajé das baianas no mais famoso quiosque da orla

Nenhum comentário:

Postar um comentário